quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Para dizer adeus

a 2010 e receber 2011 de braços (e mente) abertos aqui fica o último post do ano.



Uma das melhores coisas que me aconteceram este ano foi ter inaugurado este blogue e ter-vos conhecido, pessoas generosas que partilham boas ideias, que têm uma palavra de conforto face a um desabafo ou esmorecimento de alguém, que se incentivam, que mostram como o mundo estranho onde vivemos e os tempos difíceis que sentimos não nos podem fazer fechar na concha e nos sentimos mais fortes quando nos unimos nesta irmandade virtual. Adoro este espaço e todos os vossos cantinhos cada um com a sua particularidade.

Um 2011 muito muito feliz para todas vós!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Resolução de ano novo

Para o ano de 2011 o meu maior plano é não fazer planos.

 Alguns ou quase todos os planos que tinha idealizado para 2010 não se concretizaram ou não da forma como pretendia. Daí que, evitando desilusões, não vou fazer planos, vou gozar da melhor forma a minha vida maravilhosa (pessoal e profissional), aceitar os presentes que ela me dá e vivê-los o mais intensamente possível. 

E vocês? Costumam fazer o balanço do ano e tomar resoluções de ano novo? 

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Falta justificada

Tenho andado afastada da blogolândia e nem um Feliz Natal postei mas esta altura do ano exige-me trabalho reforçado e o tempo era pouco para tantas solicitações.

O meu Natal foi passado no Norte com muito frio à mistura mas com a família reunida que é o que se quer!

Presente que mais gostei: "Livro" do José Luís Peixoto que andava a namorar desde que saiu.
O que menos gostei: o maridinho errou redondamente no meu presente (já vos aconteceu?), coitado, deve ter ficado chocado com a minha cara de desconsolo mas não consegui evitar, sou transparente...
O que mais gostei de tudo: ver a alegria do meu filho de volta dos presentes, nada se compara.
O mais aborrecido de tudo: bacalhau cozido mas há quem não abdique das tradições, paciência!

Bom, agora e para que não seja uma desnaturada de novo vou já passar aos votos para 2011:
- Muita saúde (mesmo)
-Amor e compreensão
- Trabalho e energia positiva
- Todas as anteriores para aturar a crise

A todas vós um Ano Novo muito Feliz cheio de projectos, ideias e desafios!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Confissão

Já tratei de todos os presentes de Natal mas confesso que acabei por comprar várias coisitas para mim própria. É que a tentação é grande e eu sou um exemplar feminino da espécie humana, logo, fraquejo quando ando muito tempo num centro comercial, que vergonha...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fim de semana em tons de Natal

O meu fim de semana foi, e em grande parte devido ao temporal que se fez sentir, completamente caseiro e dedicado à época (o que já estava a tardar).
A 3, eu, Mr. husband e K. decoramos a árvore de Natal com muita brincadeira à mistura. Este ano optei por não comprar adereços nem decorações novas como fazia todos os anos porque já tenho muita coisa e dá para ir rodando.


O presépio é o mesmo desde que o K. tinha 1 ano, é muito fofo.


O hall da entrada como é preto e prata, ficou assim


Pelo resto da casa há pequenos apontamentos alusivos à época mas basicamente é isto.

Boa semana para todas! 


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sempre em stock


Toalhitas de bébé foi algo que entrou em minha casa há quatro anos com o meu filhote. O que é certo é que, hoje em dia, apesar de raramente as usar nele (só em viagem ou fora de casa para limpar mãos, boca, nariz, rabo etc), elas não faltam em minha casa e há sempre armazenadas em stock. Isto porque lhes descobri uma infinidade de utilidades. Agora compro das mais económicas (marca branca) mas que não contenham álcool e procuro os packs poupança. E para que as uso?

- Como desmaquilhante quando não tenho tempo para fazer uma limpeza como deve ser, é um truque usado por modelos que têm de mudar de maquilhagem muitas vezes e rapidamente - é mesmo rápido e eficaz e como têm sempre um factor de hidratação a pele fica macia;

- Para limpar objectos de decoração, mobiliário, carteiras e sapatos, de pele - é rápido, eficaz e seguro.

- Quando limpo o filtro da máquina de secar a roupa, passo depois com uma toalhita e fica um cheirinho muito agradável que se liberta quando volta a ser utilizada.

- Tenho sempre um pacote em cada w.c. - é útil não só para as visitas que tenham crianças como para quando quero dar uma passadela rápida nas louças do w.c. só para tirar algum pó ou marca de sabonete que me esteja a incomodar; ah e claro, também para quando o rabiosque do K. precisa de uma limpeza extra!

- Tenho sempre um pacote no carro - se eu, o marido ou o filhote tivermos as mãos, a cara ou os sapatos sujos, ficamos impecáveis num instante!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Auto-desafio



Gostava de começar a praticar jogging e ando em pesquisas para saber a melhor forma de iniciação já que gosto muito de caminhadas. Tinha pensado comprar uma passadeira para fazer em casa mas convenhamos que em tempos de crise não é muito sensato para além de que não é a mesma coisa do que apanhar ar. É um novo desafio que gostava de experimentar já que toda a vida pratiquei desporto e ballet.
A questão é que se não expor esta ideia sei que vou protelar eternamente e assim, deixando-a aqui para toda a gente ver, vou ter mesmo de cumprir. Se alguma das minhas simpáticas seguidoras quiser aceitar o desafio e começar também (jogging ou caminhadas), óptimo!

Entretanto vou colocando aqui o que encontrar sobre a matéria. Se alguém tiver sugestões, força!