quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Confissão


Tenho medo de usar panelas de pressão! Juro! Até tenho uma destas com sistema de segurança e reconheço todas as vantagens de poupança energética e de conservação de nutrientes de alimentos e tudo mas morro de medo que aquilo expluda. Sou só eu? Queria mesmo usá-la...

9 comentários:

  1. Olá :) Eu também partilho desse medo, apesar de sempre ter visto a minha mãe a cozinhar com elas. Ultimamente, de vez em quando, já vou utilizando, mas ainda tenho bastante receio.. Só que, como sei que não tenho qualquer fundamento, ponho os medos para trás das costas :P Se estiver sempre alguém a vigiar e baixar o lume quando for necessário, não há problema nenhum.

    ResponderEliminar
  2. A tua parece da era espacial ao pé da minha. É antiga (era da minha mãe, sempre me lembro dela), grossa de alumínio, e ainda tenho o livro de receitas que a acompanhava bem velhinho e amarelo. Não me aproximo de ânimo leve quando está ao lume e estou sempre a pensar que é desta que me mata quando a tiro de uma prateleira alta (é que a tampa tem 3 kg).
    Mas como não é mais ruim do que eu, utilizo-a sempre e não penso comprar outra.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha é antiga sem esse sistema de segurança e nunca tive qualquer problema;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai meninas sinto-me mesmo palerma, obrigada pela vossa partilha!

    ResponderEliminar
  5. Eu também não gostava muito até experimentar, agora já não me mete medo. A minha mãe tinha uma que fazia cá uma chinfrineira, esta nem tanto.
    Experimenta que vais ficar convencida.

    ResponderEliminar
  6. Ah! Também eu!
    Tenho ali uma que me ocupa um espaço enorme (é das altas), e não atino com panelas de pressão de maneira nenhuma.
    A ver se pergunto a uma vizinha aqui da rua se a quer.

    ResponderEliminar
  7. Eu também faço parte do clube das medrosas por panelas de pressão. Tenho uma cá em casa e não há meio de a pôr a funcionar. Um dia destes temos de combinar (as medrosas), cada uma em sua casa, fazer qualquer coisinha na dita. Pode ser que ao sabermos que noutra casa qualquer alguém também está a tentar vencer fobias com a panela de pressão, nos dê a cada uma de nós, mais confiança. No fim, partilhamos os estragos que fizemos:D
    Vale tudo, menos ir parar ao hospital ou chamar os bombeiros. Que te parece?
    :)

    ResponderEliminar
  8. Luarte Parece-me uma óptima sugestão, temos de estender esse desafio a todas as medrosas da pressão. Beijinhos

    ResponderEliminar