sábado, 4 de junho de 2011

Recomenda-se


Desde que há dias comprei este livro que estou rendida, nem da cozinha me apetece sair (até o portátil já tem lugar cativo na mesa da cozinha). O livro da Joana Roque (mais conhecida entre nós pela colher de pau) é uma verdadeira delícia não só pelas receitas em si, nada complicadas e muito claras, mas também pela própria apresentação, pela partilha de si e pelas óptimas dicas de economia doméstica.
Não tenho grandes dotes culinários mas gosto de cozinhar e estou tentada a perder o medo e arriscar mais. O meu principal handicap são mesmo as sobremesas e doçarias para as quais não tenho talento nenhum mas que deixo para o Mr. Husband que é prendado para isso.  Estou neste momento a fazer o creme de cenoura com natas e coentros (pag. 26) e espero experimentar muitas outras receitas.


2 comentários:

  1. Eu comprei o meu na feira do livro de Lisboa e já se tornou uma Bíblia da cozinha cá de casa :)
    As receitas são fáceis e boas. E para quem perceba muito ou pouco de cozinha é ímpossível não ficarmos satisfeitos com os resultados :)
    Já experimentei várias receitas e gostei de todas quantas já fiz :)
    Pelo Natal, estou a pensar comprar mais alguns exemplares para oferecer a algumas mulheres da família. Acho que é um presente que dará prazer a muita gente :) Pelo menos a mim tem dado e muito.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno, Luarte, é um óptimo presente!

    ResponderEliminar