terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Organização precisa-se

Agora que a família aumentou e passamos de 3 para 5 (tive gémeos) sinto que necessito de reformular a forma como se vive cá por casa, sinto que, mais do que nunca, é necessária uma nova organização doméstica. Com tantos afazeres, mais roupa para lavar, passar etc, mais louça para lavar, mais brinquedos e acessórios para manter arrumados, mais roupas de cama, de casa de banho, mais banhos para dar, mais bocas (lindas) para alimentar, mais coisas para arrumar na despensa, etc, penso que o ideal seria atingir um estilo de vida mais minimalista e centrado no essencial. Isto, obrigando-me a ser mais metódica, traria menos stress, menos ansiedade e menos trabalho e menos despesa, o que, convenhamos, seria só vantagens. O problema é que para se conseguir é necessário percorrer um longo caminho e envolver todos os elementos na mesma missiva. Não se trata apenas de ter menos coisas em casa, abrange todas as áreas casa, trabalho, vida pessoal, em tudo saber distinguir o essencial do acessório, menos dispersão, menos, distracção, etc, é todo um modo de vida que se pauta pela máxima do "menos é mais". Entusiasmo não me falta e o motivo pelo qual escrevo isto aqui é que pretendo fazer deste canto um espaço onde partilhe e veja preto no branco as minhas conquistas e as minhas fraquezas no percurso que iniciei nesse sentido. O blog da Rita, "the busy woman and the stripy cat" foi o meu motor de inspiração. Comecei por ler os ebooks que ela própria escreveu e que tem disponíveis para download e depois comecei por ler outros livros, sites e blogs que ela própria vai recomendando.
Neste momento leio "The power of less" de Leo Babauta, um guru nestas matérias e ajuda-me a colocar as coisas noutra perspectiva, é muito interessante.


Espero ir tendo desenvolvimentos acerca do que vou conseguindo colocar em prática cá por casa!

2 comentários:

  1. Ola Querida
    Obrigada pela visita.Parabens pelos gemeos,que lindo,familia é tudo de bom.Com uma familia grande como a sua,manter a casa em ordem é complicado,mas n é impossivel,começe a ensinar as crianças a te ajudar e arrumar sempre os brinquedos.Por cá desde cedo as crianças aprendem a ser organizadas,pois n temos ajudante do lar,todos participam da organização da casa,sucesso e muita saude para voces,bjkas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia! Obrigada eu pela sua visita, seja bem-vinda aqui ao cantinho. Beijinhos

      Eliminar