quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mãe sofre

Sou só eu ou todas as mães para quem o melhor dos melhores nunca será suficientemente bom para os nossos filhos?

Falo dos colégios, creches, infantários, etc... Não tenho razão de queixa de nada de sério onde o K. anda mas estou constantemente a pensar se terá a atenção que precisa, se se estará a divertir, se se sentirá bem e confortável com as educadoras, auxiliares, directora, etc, etc, etc, etc.

Claro que ele prefere ficar comigo se lhe derem essa opção mas vai bem para a escola, não reclama e eu sei que tem amigos que vêm já do berçário mas é uma criança tímida e introvertida (quando fora do ambiente familiar) e bem sei que muitas vezes essas crianças acabam por ter menos atenção simplesmente por não se manifestarem tanto, facto que me deixa sempre um pouco apreensiva.

Coisas de mãe, não é?

2 comentários:

  1. Não penses assim, se ele não manifesta nenhum desagrado em ir para a escola é porque está tudo bem!
    Olha comigo, era um pranto toooodos os dias!!!! E eu sabia que ela era mesmo bem tratada, era uma ama particular com apenas mais 2 meninos. Quando a ia buscar, lá estava ela toda satisfeita como se nada se tivesse passado. E eu lá ia para o trabalho cheia de lágrimas também!

    Não penses nisso, pede-lhe para te contar o que faz na escola e vais vendo como ele se está a sair.

    Bjnh

    ResponderEliminar
  2. Dama das Camélias, eu sei que tens razão. O meu chorou todos os dias durante 9 meses quando para lá entrou, às vezes eu ficava à espreita e mal ele deixava de me ver ficava logo bem. O principal problema acho que sou eu própria que detestei o infantário, tenho péssimas memórias desse tempo. Mas as coisas são bem diferentes do que há 30 anos... Beijinhos

    ResponderEliminar