quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tratar de nós

Tal como já aqui expressei Setembro/Outubro é a altura em que faço a reorganização cá de casa e nisso incluo também a saúde.  É nesta altura que faço as minhas rotinas/vigilâncias de saúde: consulta de clínica geral com prescrição de análises completas (hemoglobina, colesterol ldl/hdl e total, urina, etc); da vacina para os meus problemas de faringite, renite alérgica e sinusite; consulta de ginecologia (papanicolau e ecografia); consulta de cardiologia (para vigiar a minha insuficiência) e visita ao dentista. Se estiver tudo bem voltarei apenas para o ano que vem. O K. também já foi à sua consulta de rotina do pediatra um pouco antes de fazer os 4 anos mas não é relevante até porque está óptimo em todos os aspectos.

Considero isto um procedimento prático e que me tem poupado a surpresas desagradáveis uma vez que graças às rotinas anuais pequenos problemas que tive foram sempre detectados precocemente.

Há quem marque estas rotinas por altura do seu aniversário ou no início da primavera, eu optei pela reentre.  O importante é olharmos pela nossa saúde porque se não soubermos tratar de nós não poderemos tratar de ninguém, não é?

4 comentários:

  1. Muito boa dica. Normalmente também marco a maioria das consultas para esta altura, mais vale prevenir que remediar e saude é saude ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Brand e às vezes as mulheres têm tendência a pôr tudo (filhos, marido, casa, emprego) à sua frente e descurar o que é fundamental para continuar a poder cuidar de tudo e de todos, a sua própria saúde. Então nada melhor do que engloba-la no planeamento doméstico anual. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Curioso muitas consultas básicas de rotina também as faço nesta altura...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Acho uma boa altura porque é a época de reinicio, renovação, para mim é a altura ideal :)

    ResponderEliminar